Amor de Deus

Amor de Deus

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vencendo em meio a zombaria

Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus              e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: "O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas?"               
Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: "Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe!"
(Neemias 4:1-3)

O meu devocional de hoje tocou-me muito. Estava fazendo minha leitura sequencial em Neemias, quando me deparei com os versículos acima.
Aparentemente não há nada de mais nesta passagem, mas quando paramos para analisar, vemos que o servo de Deus Neemias foi ridicularizado por Tobias, por estar fazendo a obra de Deus, que era a reconstrução dos muros de Jerusalém.
E isto me impactou, porque muitas vezes passamos por situações parecidas com Neemias. Quantas vezes somos zombados ou ridicularizados pela sociedade, por buscar ao Senhor? Não raras vezes somos motivo de chacota para pessoas até próximas,  que dizem: “vocês são fanáticos, exagerados, crentinhos, etc”.
Mas se continuarmos a leitura ao longo do livro de Neemias, veremos que ele foi vitorioso, e conseguiu reerguer o muro em 52 dias!
Esta é a promessa de Deus para as nossas vidas hoje, que em meio a zombaria, e as adversidades, se mantermos nosso foco no Senhor, seremos vitoriosos!


A vocês uma boa segunda-feira e que Deus os abençoe!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A influência dos maus conselhos

Roboão, contudo, rejeitou o conselho que as autoridades de Israel lhe deram e consultou os jovens que haviam crescido com ele e o estavam servindo.
Perguntou-lhes: "Qual é o conselho de vocês? Como devemos responder a este povo que me diz: 'Diminui o jugo que teu pai colocou sobre nós'?"
Os jovens que haviam crescido com ele responderam: "A este povo que te disse: 'Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado; torna-o mais leve' - dize: 'Meu dedo mínimo é mais grosso do que a cintura do meu pai.
Pois bem, meu pai lhes impôs um jugo pesado; eu o tornarei ainda mais pesado. Meu pai os castigou com simples chicotes; eu os castigarei com chicotes pontiagudose' ".
( 2 Crônicas 10:8-11)

Hoje gostaria de falar-lhes acerca dos maus conselhos. Creio que este é um assunto muito comum hoje em dia, pois estamos vivemos em um mundo perverso, e poucas são as pessoas dispostas a dar conselhos que vem da parte de Deus.
Roboão cometeu um erro muito comum: Se aconselhou com as pessoas erradas.
Tenho visto pessoas se perverterem, cometerem atitudes que não agrada aos olhos de Deus, e que muitas vezes elas dizem que não teriam coragem de fazer; E questionadas acerca do motivo que as levou a fazer, quase sempre respondem: “Um amigo me disse que isso é bom”.
Que possamos tomar o exemplo de Roboão, e nos lembrar, que quem não edifica a nossa fé, dificilmente saberá aconselhar com sabedoria.

A vocês uma ótima sexta-feira!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Abençoado está para Sempre!

 “Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, ­Senhor, abençoas, abençoado está para sempre".
(1 Crônicas 17:27)

Hoje ao fazer o meu devocional, mantive ainda o foco da palavra de ontem: Abençoar a minha casa. E em minha leitura sequencial, me deparei com esta oração maravilhosa de Davi. Eis que compreendi que devemos orar pelas nossas famílias desta mesma maneira. Devemos pedir a Deus que a nossa família se mantenha sempre em Tua presença. E esta afirmação que Davi faz ao fim do versículo é maravilhosa, pois o que o Senhor abençoa, abençoado está para sempre. Então queridos, se Deus abençoou a sua vida, e de sua família, por mais que os momentos não sejam muito bons, e que a tempestade está turbulenta, nós já temos a benção do Senhor, e ela é para sempre. Desde que nos mantenhamos na presença do Senhor.


A vocês uma quinta-feira abençoada! 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Trazendo a benção para a nossa casa

“Por isso desistiu de trazer a arca para a Cidade de Davi. Em vez disso, levou-a para a casa de Obede-Edom, de Gate. A arca de Deus ficou na casa dele por três meses, e o Senhor abençoou sua família, e tudo que ele possuía”.
(1 Cr 13:13:14)

Creio que para vocês, meus amigos leitores, esta já é uma passagem um tanto conhecida. Trata-se do momento em que o rei Davi decidiu trazer de volta a seu povo, a Arca da Aliança. Mas quero utilizar estes versículos para mostrar-lhes algo que me chamou a atenção, e o devocional de hoje foi sobre Obede-Edom. Este homem foi abençoado por Deus, pois deixou que a presença do Senhor entrasse em sua casa. Ele abriu suas portas para que a Arca entrasse em sua casa, e naquela época, a Arca representava a presença do Senhor. Podemos tirar da vida de Obede-Edom uma lição valiosíssima: Devemos deixar que a presença do Senhor esteja sempre em nossa casa, e contaremos com a benção do Senhor, para as nossas famílias, e tudo o que possuirmos.

Deus abençoe esta quarta-feira!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Deus não despreza um coração quebrantado

  Naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará' ".
Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:     
 "Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.
Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele:     
 "Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor. Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi".     
(2 Reis 20:1-6)
Hoje compartilho com vocês uma passagem maravilhosa acerca do rei Ezequias, e de como ele alcançou o favor do Senhor para sua vida.
Ezequias estava com a morte decretada. Ele poderia ter se conformado com aquilo, pois o próprio profeta havia dito que ele ia morrer. Mas ao contrário, Ezequias recorreu ao Senhor e suplicou verdadeiramente.
Através dessa súplica ele alcançou o favor de Deus, e teve seus dias prolongados na terra.
Isto também se aplica as nossas vidas. Em muitas situações,  não vemos solução a não ser a morte. Devemos clamar a ele, pois ele não despreza as lágrimas de um filho. Ele nos ama, e está disposto a trazer a solução para as nossas vidas. Independente qual seja o problema.

A vocês uma Terça-Feira abençoada!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Maior o que está em nós...


O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: "Ah, meu senhor! O que faremos?"

O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles".

E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

(2 Reis 6:15-17)

 

Aqui temos uma passagem, que ao meu ver, é uma das mais fascinantes da Bíblia. Naquela ocasião Eliseu estava prestes a entrar em uma guerra, e a circunstância parecia perdida para ele. Seu servo então pergunta: “E agora?” E Eliseu responde: “Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”.

Ora, Eliseu usou totalmente de sua fé nesta ocasião. Isto também se aplica a nossas vidas. Em muitas ocasiões, olhamos ao nosso redor, e vemos uma batalha perdida. Em muitas áreas de nossas vidas, não vemos saída. Mas Eliseu entregou aquela batalha nas mãos de Deus. Hoje, nossa batalha também precisa ser entregue nas mãos do Senhor, pois maior é o que está em Deus, e não há inimigo tão grande que ele não possa derrotar.

A vocês uma excelente Segunda-feira, e que Deus os abençoe!

sábado, 17 de agosto de 2013

Tomando posse da promessa

Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló separou-se dele: "De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste:
toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre.
Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência.
Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque eu a darei a você".
(Genesis 13:14-17)

Através desta passagem o Senhor faz a Abraão uma promessa. Ele diz que dará a Abraão toda a extensão de terra, e para sua descendência. E que esta descendência seria tão numerosa quanto o pó da terra.
Temos através desta passagem uma promessa para as nossas vidas. Deus estende esta promessa também para nós. Ele nos dá a promessa de uma descendência numerosa. Está benção não se aplica somente a uma descendência de filhos carnais, mas de todas as pessoas que podem ter uma vida mudada através de nós. Deus quer fazer das nossas vidas instrumentos para mudar uma geração, e com isso, tornar nossa descendência tão numerosa quanto o pó da terra.

A vocês um domingo abençoado! 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O chamado de Deus

Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.  
"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.         
Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".

( Gênesis 12:1-3)

Este foi o mandamento do Senhor para a vida de Abraão. Deus deu a ele uma promessa de bençãos. Prometeu a ele uma descendência abençoada. Este é o propósito do Senhor para as nossas vidas até os dias de hoje. Quando o Pai pediu a Abraão que ele saísse de sua terra, estava pedindo a ele que saísse do comodismo, e do conformismo.
O Senhor nos pede através desta passagem, que abandonemos a nossa velha vida, o conformismo e a mesmice, para o seguirmos de todo o coração. Hoje temos a promessa de benção, e de uma descendência abençoada.
Que possamos ouvir a voz do Senhor nos convidamos para o seguirmos hoje.


A vocês, um sábado abençoado, e focado no propósito de Deus. 

Apresentação



Meu nome é Vanessa Sant'Anna da Silva. Tenho 22 anos. 
O objetivo deste blog é de compartilhar com cada um dos leitores, um devocional do Senhor, diariamente. 
Que através de uma linguagem simples, possamos entender que a Bíblia é um livro repleto de promessas, que se estendem não somente aos personagens da época, mas para cada um de nós. 





Vanessa S. da Silva