Amor de Deus

Amor de Deus

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vencendo em meio a zombaria

Quando Sambalate soube que estávamos reconstruindo o muro, ficou furioso. Ridicularizou os judeus              e, na presença de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: "O que aqueles frágeis judeus estão fazendo? Será que vão restaurar o seu muro? Irão oferecer sacrifícios? Irão terminar a obra num só dia? Será que vão conseguir ressuscitar pedras de construção daqueles montes de entulho e de pedras queimadas?"               
Tobias, o amonita, que estava ao seu lado, completou: "Pois que construam! Basta que uma raposa suba lá, para que esse muro de pedras desabe!"
(Neemias 4:1-3)

O meu devocional de hoje tocou-me muito. Estava fazendo minha leitura sequencial em Neemias, quando me deparei com os versículos acima.
Aparentemente não há nada de mais nesta passagem, mas quando paramos para analisar, vemos que o servo de Deus Neemias foi ridicularizado por Tobias, por estar fazendo a obra de Deus, que era a reconstrução dos muros de Jerusalém.
E isto me impactou, porque muitas vezes passamos por situações parecidas com Neemias. Quantas vezes somos zombados ou ridicularizados pela sociedade, por buscar ao Senhor? Não raras vezes somos motivo de chacota para pessoas até próximas,  que dizem: “vocês são fanáticos, exagerados, crentinhos, etc”.
Mas se continuarmos a leitura ao longo do livro de Neemias, veremos que ele foi vitorioso, e conseguiu reerguer o muro em 52 dias!
Esta é a promessa de Deus para as nossas vidas hoje, que em meio a zombaria, e as adversidades, se mantermos nosso foco no Senhor, seremos vitoriosos!


A vocês uma boa segunda-feira e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário