Amor de Deus

Amor de Deus

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A influência dos maus conselhos

Roboão, contudo, rejeitou o conselho que as autoridades de Israel lhe deram e consultou os jovens que haviam crescido com ele e o estavam servindo.
Perguntou-lhes: "Qual é o conselho de vocês? Como devemos responder a este povo que me diz: 'Diminui o jugo que teu pai colocou sobre nós'?"
Os jovens que haviam crescido com ele responderam: "A este povo que te disse: 'Teu pai colocou sobre nós um jugo pesado; torna-o mais leve' - dize: 'Meu dedo mínimo é mais grosso do que a cintura do meu pai.
Pois bem, meu pai lhes impôs um jugo pesado; eu o tornarei ainda mais pesado. Meu pai os castigou com simples chicotes; eu os castigarei com chicotes pontiagudose' ".
( 2 Crônicas 10:8-11)

Hoje gostaria de falar-lhes acerca dos maus conselhos. Creio que este é um assunto muito comum hoje em dia, pois estamos vivemos em um mundo perverso, e poucas são as pessoas dispostas a dar conselhos que vem da parte de Deus.
Roboão cometeu um erro muito comum: Se aconselhou com as pessoas erradas.
Tenho visto pessoas se perverterem, cometerem atitudes que não agrada aos olhos de Deus, e que muitas vezes elas dizem que não teriam coragem de fazer; E questionadas acerca do motivo que as levou a fazer, quase sempre respondem: “Um amigo me disse que isso é bom”.
Que possamos tomar o exemplo de Roboão, e nos lembrar, que quem não edifica a nossa fé, dificilmente saberá aconselhar com sabedoria.

A vocês uma ótima sexta-feira!

3 comentários:

  1. Ouvir a voz de uma pessoa mais experiente é sempre bom!
    Os mais velhos tem muita sabedoria a ensinar.Parabéns pelo post Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. A Bíblia nos chama de felizes por não andar seguindo maus conselhos.
    “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1:1 - Pois, só o Senhor tem poder para desfazer todo e qualquer conselho que não venha Dele. “O Senhor desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos. O conselho do Senhor permanece para sempre...” Salmos 33:10-11

    ResponderExcluir
  3. Devemos buscar sabedoria do Espírito, pois o Senhor sempre envia pessoas para buscar um conselho:

    Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração, perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Libertador meu! Salmo 19.14

    Paz,
    http://bispoerisvaldo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir