Amor de Deus

Amor de Deus

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Deus não despreza um coração quebrantado

  Naquele tempo Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: "Assim diz o Senhor: 'Ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer; não se recuperará' ".
Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:     
 "Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas". E Ezequias chorou amargamente.
Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele:     
 "Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor. Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi".     
(2 Reis 20:1-6)
Hoje compartilho com vocês uma passagem maravilhosa acerca do rei Ezequias, e de como ele alcançou o favor do Senhor para sua vida.
Ezequias estava com a morte decretada. Ele poderia ter se conformado com aquilo, pois o próprio profeta havia dito que ele ia morrer. Mas ao contrário, Ezequias recorreu ao Senhor e suplicou verdadeiramente.
Através dessa súplica ele alcançou o favor de Deus, e teve seus dias prolongados na terra.
Isto também se aplica as nossas vidas. Em muitas situações,  não vemos solução a não ser a morte. Devemos clamar a ele, pois ele não despreza as lágrimas de um filho. Ele nos ama, e está disposto a trazer a solução para as nossas vidas. Independente qual seja o problema.

A vocês uma Terça-Feira abençoada!

3 comentários:

  1. É uma passagem muito profunda, lindo post.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Ótimos devocionais neste blog. Me fez lembrar da passagem da serva de Naamã... que mesmo sendo levada cativa para uma terra estranha... ela não deixou de pregar a misericórdia... Ela tinha todos os motivos (racionais) para não dar solução para a lepra de seu senhor, mas ela pregou o amor de modo independente de sua dificuldade, circunstância ou seja o que for... ela teve a visão Macro, a visão de Deus!
    Que possamos alcançar a visão Macro todos os dias, mortificando a nossa carne na Cruz e revivendo com Cristo ressurreto.
    Deus a abençoe.

    Graça e Paz! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa realmente como Deus se compadece de um coração quebrantado e humilde.
    Precisamos ter isso como meta de modo que possamos abrir espaços em nossa vida para que a presença de Deus aumente mais e mais como foi aumentado os anos do rei.

    Fica na graça e na paz!!!!

    ResponderExcluir