Amor de Deus

Amor de Deus

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Maior o que está em nós...


O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade. Então ele exclamou: "Ah, meu senhor! O que faremos?"

O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles".

E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

(2 Reis 6:15-17)

 

Aqui temos uma passagem, que ao meu ver, é uma das mais fascinantes da Bíblia. Naquela ocasião Eliseu estava prestes a entrar em uma guerra, e a circunstância parecia perdida para ele. Seu servo então pergunta: “E agora?” E Eliseu responde: “Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”.

Ora, Eliseu usou totalmente de sua fé nesta ocasião. Isto também se aplica a nossas vidas. Em muitas ocasiões, olhamos ao nosso redor, e vemos uma batalha perdida. Em muitas áreas de nossas vidas, não vemos saída. Mas Eliseu entregou aquela batalha nas mãos de Deus. Hoje, nossa batalha também precisa ser entregue nas mãos do Senhor, pois maior é o que está em Deus, e não há inimigo tão grande que ele não possa derrotar.

A vocês uma excelente Segunda-feira, e que Deus os abençoe!

3 comentários:

  1. Minha querida irmãzinha Vanessa! este pedir de Elizeu é o que mais está faltando hoje nas igrejas. Muitos andam com olhos vendados, lêem a Biblia mas não entendem as gloriosas mensagens, ou interpretam equivocadamente de acordo com os seus interesses. Gostei muito da sua mensagem fique com Deus e continue assim, escrevendo mensagens tão lindas. Um fraternal abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa.

    Essa passagem bíblica é marcante para mim. Nascido em berço evangélico, convertido na adolescência, acompanhei muuito pregações sobre ela. E gravei aqueles momentos na mente.

    Saudades do passado? Não, nostalgia gostosa.

    Belo blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Essa passagem bíblica é muito edificante. Oro como Eliseu, que Deus abra nossos olhos.
    Olá!!! Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Gostei muito e estou seguindo.
    Tenho dois grupos de divulgação de blogs, seria muito bom que seu blog fizesse parte.
    Entre Blogs Grupo de Divulgação & Parceria Entre Blogs

    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Convido a conhecer meu outro blog:
    Crescimento Cristão - Maturidade

    Fan Page Cristãos em Construção
    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir