Amor de Deus

Amor de Deus

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Trazendo a benção para a nossa casa

“Por isso desistiu de trazer a arca para a Cidade de Davi. Em vez disso, levou-a para a casa de Obede-Edom, de Gate. A arca de Deus ficou na casa dele por três meses, e o Senhor abençoou sua família, e tudo que ele possuía”.
(1 Cr 13:13:14)

Creio que para vocês, meus amigos leitores, esta já é uma passagem um tanto conhecida. Trata-se do momento em que o rei Davi decidiu trazer de volta a seu povo, a Arca da Aliança. Mas quero utilizar estes versículos para mostrar-lhes algo que me chamou a atenção, e o devocional de hoje foi sobre Obede-Edom. Este homem foi abençoado por Deus, pois deixou que a presença do Senhor entrasse em sua casa. Ele abriu suas portas para que a Arca entrasse em sua casa, e naquela época, a Arca representava a presença do Senhor. Podemos tirar da vida de Obede-Edom uma lição valiosíssima: Devemos deixar que a presença do Senhor esteja sempre em nossa casa, e contaremos com a benção do Senhor, para as nossas famílias, e tudo o que possuirmos.

Deus abençoe esta quarta-feira!

7 comentários:

  1. Deus é Maravilhoso! ótimo dia para você.
    Pastor Ismael - blog Aqui eu Aprendi!

    ResponderExcluir
  2. Deus seja contigo amada.
    Amei sua postagem, é muito sério este versículo.
    Devemos tirar dele um grande ensinamento e deixar que Jesus (Deus) faça parte constante de nossas vidas.
    Abra as portas de sua casa e de seu coração para que "Ele o Senhor dos Exércitos" possa fazer moradia e estar sempre com você te livrando de todos os males e te abençoando cada vez mais.
    Paz.

    ResponderExcluir
  3. A graça de Deus abundou na vida de Obede-Edom, que ela seja também abundante na sua vida.Lindo post.

    ResponderExcluir
  4. Pra você ver a diferença mesmo...os filhos do sacerdote que seguraram a Arca pra ela não cair,Deus os matou; isso porque queriam ajudar...Agora, Obede-Edom que não tinha nenhuma "consagração" na época, Deus se agraciou para com ele...a comunhão faz a diferença.

    Deus abençoe grandemente, abraços
    Ezequiel Domingues dos santos

    ResponderExcluir
  5. Aprendemos que com Deus não há "jeitinho brasileiro". Tem que ser do jeito certo, e na hora certa, aí sim temos a aprovação e as benesses vindas do Amado da nossa alma!

    God bless you!

    Microscopicamente falando (João 3.30),

    pr. Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá flor seu blog edifica ,as pessoas que o visitam pois fala a verdade de Deus ..agradeço sua visita e estou seguindo seu blog gostaria que também seguisse o mulher da paz..bjs fica na paz de Jesus.

    ResponderExcluir