Amor de Deus

Amor de Deus

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vencendo Pela Fé...

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos, mas ninguém pudera curá-la.
Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.·.
"Quem tocou em mim?", perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: "Mestre, a multidão se aglomera e te comprime".
Mas Jesus disse: "Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder".
Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada.
Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou Vá em paz".
(Lucas 8:43-48)

Bom dia queridos amigos.
O devocional de hoje fala acerca de um dos milagres mais conhecidos. Com certeza você já deve ter ouvido falar da mulher do Fluxo de Sangue.
Bem, ao ler esta passagem hoje, o Espirito Santo me sensibilizou muito a entender alguns pontos sobre esta mulher, que muito se assemelham ao que vivemos hoje:

1-      Ela não desistiu do seu milagre
Sei que todos nós temos alguma área de nossas vidas que precisam de um milagre. Mas quanto tempo você está disposto a espera-lo? Esta mulher esperou 12 anos! Muitas pessoas desistiriam do milagre após algum tempo, mas a diferença da vida dela, foi que ela não desistiu.

2-      Ela foi em busca do seu milagre
Entendam que quando digo que ela buscou, não significa tentar resolver as coisas com as próprias forças. Enquanto ela estava tentando resolver as coisas por sí mesma, buscando outras formas de resolver seu problema, ela não alcançou a cura. Mas quando ela foi em busca do Senhor, ela alcançou o milagre. Isso nos mostra que, enquanto estivermos tentando resolver as coisas com nossas próprias mãos, e não buscarmos o Senhor, nunca alcançaremos o nosso milagre.

3-      Ela teve fé
Este é o ponto mais importante, e que distingue esta mulher de toda aquela multidão. Ela teve fé, independente da circunstância. Ao olhar para aquela multidão, ela poderia ter desistido, e não ter sua vida transformada no Senhor. Foi através da Fé que ela alcançou a cura. E será através da Fé que alcançaremos nossa recompensa!
Por isso lembre-se. Não importam as circunstâncias. Mesmo que TUDO diga o contrário. O Senhor tem o poder para nos dar o nosso milagre, basta que tenhamos FÉ!



A vocês, uma quinta-feira abençoada!

11 comentários:

  1. Parabéns irmã, linda mensagem de fé, se todos nó cristãos tivéssemos a fé que a mulher do fluxo de sangue teve, há o mundo em que vivemos não seria tão atribulado como és, o amor reinaria e viveríamos em um mundo de cheio de paz. Que o Senhor te abençoe e te use cada dia mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Assim como aquela mulher não deixou que nada interrompesse a sua fé, devemos também colocar nossa confiança em Deus, pois não devemos esquecer que essa confiança tem grande e avultado galardão. Hb 10:35 Como está escrito:“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

    ResponderExcluir
  3. Foi bom encontrar o seu blog,e poder ver e ler o que está a escrever pois
    tenho encontrado bons textos, que edificam e ajudam a cada um.Já algum tempo que não lhe fazia uma visita.
    Continue nesta força e na firmeza da Santa Palavra, pois é essa nos trás conforto e segurança.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.
    Deixo-lhe a minha bênção, e que a paz de Jesus encha sempre seu coração.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. muchísimas bendiciones en este hermoso blog, les dejo un saludo afectuoso desde El Salvador
    Mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Vanessa! Tudo bem?

    Muito obrigado pela sua visita em meu blog!
    Gostei muito do seu blog e estou seguindo-a!

    Abração!

    CRISTIANISMO EM FOCO

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor! Ótima palavra, que Deus te abençoe grandemente neste ano novo.

    Ezequiel

    ResponderExcluir
  7. Paz e graça, querida Vanessa!

    Estou retribuindo sua visita ao meu Blog (risos!). Você esteve por lá em agosto do ano passado e me deixou um comentário bastante carinhoso e incentivador (obrigada!). Voltei a publicar no blog e conto o porquê de ter dado uma pausa em uma das postagem mais recentes (A provisão de Deus). Espero receber sua visita novamente e desde já peço-lhe perdão pela demora, querida, mas quando você ler o texto vai me entender!

    Amei seu espaço e desde já adicionei você ao meu círculo do Google + e estou seguindo seu Blog.

    Fica na paz, Vanessa. E que Deus continue te abençoando grandemente!!!

    Em Cristo,
    Simone Tavares.

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, boa tarde! Tudo bem?

    Passando aqui pra lhe desejar uma feliz páscoa!
    Que o verdadeiro sentido nunca se apague de nossos corações!

    Blog Cristianismo em Foco

    ResponderExcluir
  9. Olá, vim conhecer seu blog. Eu cheguei aqui através do grupo Parceria e Entre Blogs.
    Gostei muito de tudo! Te convido a visitar e seguir o meu blog de artesanato: http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com
    Thelma Salles

    ResponderExcluir
  10. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir